segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OUTUBRO - MÊS MISSIONÁRIO

Mais uma Missionária dos Sagrados Corações “avança para as águas mais profundas”... rumo à Guatemala

Entre as dimensões do nosso carisma está a “presença e ação nas missões. Especialmente com o reconhecimento como Congregação de direito pontifício e a inclusão na nossa denominação do título "missionárias”, sentimos que o horizonte de nossa participação na difusão do Evangelho tornou-se um componente central do nosso ser na Igreja e no mundo”. Nesse sentido a missão em várias nações adquire um significado e uma amplidão particular e constitui um modo fundamental segundo o qual nós percebemos o sentido de ser missionárias. A essa missão não somente queremos ser fiéis, mas também dedicar o melhor de nós mesmas como irmãs individualmente, e como Instituto. "Tal perspectiva, portanto, deve estar presente na nossa mente e no nosso coração e suscitar um constante impulso missionário, para viver as ocasiões e as circunstâncias com as quais colaborar para a divulgação do Evangelho” (Linhas Fundamentais do nosso Carisma, p. 50)

Conscientes dessa importante dimensão, muitas irmãs dedicaram sua vida às missões fora da própria pátria. Assim que a congregação abriu as portas para a missão, as irmãs italianas vieram para o Brasil há quase 50 anos, e com tanto sacrifício e dedicação deram vida ao nosso apostolado em algumas cidades brasileiras. Daqui também surgiram frutos para a missão: Irmãs brasileiras que sentiram o chamado e foram enviadas para o exterior e ajudaram a fundar novas missões, juntamente com as Irmãs italianas: Ir. Leonia, Ir. Maura, Ir. Osvalda, Ir. Leonilde, Ir. Carla, Ir. Giovanna, Ir. Lourença, Ir. Míriam. Todas, com espírito missionário, ouviram o apelo do Senhor e disseram Sim ao convite do Mestre para “avançar para as águas mais profundas” e estão dando sua contribuição em países longínquos para a difusão do Evangelho.

Agora é a vez da Ir. Maria Alice! Depois de dedicar vários anos na direção da creche Sagrados Corações em Ponta Grossa (PR), destinada à assistência de crianças carentes, se dispôs a seguir os passos das outras missionárias que a precederam. Neste mês missionário, Ir. Maria Alice parte para Guatemala, para reforçar a comunidade e prestar serviço ao povo tão necessitado.
Que o Senhor te acompanhe!

Fotos
1 - Momento em que a Ir. Maria Alice recebe das mãos do Sacerdote o envio para a Missão na Guatemala.
2 - Ir. Maria Alice com as crianças na creche Sagrados Corações, em Ponta Grossa - PR, onde era coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário