sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

25 anos de Vida Religiosa - Ir. Maria Fabiana

A Igreja inicia nesse dia 30 de novembro o tem­po do Advento, tempo marcado pela espiritualidade da vigilância e da oração, no amor e na fé nos preparamos para o Natal, no qual vamos festejar a vinda de Jesus ao mundo. Por isso somos chamados a viver um tempo de vigilante expectativa para identificar e acolher os sinais de Deus entre nós.
 
“Eles estão à procura de um lugar para abrigar o Menino que está para chegar.... Tem vaga para ele no seu coração?”

E neste espírito o Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria viveu nesse dia, um momento de intensa alegria quando reúne pais, parentes amigos e Religiosas (os) para a Celebração dos 25 anos de Vida Religiosa de Ir. Maria Fabiana.

 A vocação é sempre uma opção fundamental consciente e livre. É o modo pessoal de seguir a Cristo, na Igreja. É uma maneira especial de viver o amor. Deus chama todos à santidade, mas os caminhos são diferentes. Sempre existiram na Igreja pessoas dispostas a viver o Evangelho até as últimas consequências, através dos conselhos evangélicos: pobreza, castidade, obediência.
                     
Celebrar 25 anos de Vida Religiosa é uma dádiva, sinal de entrega à Deus, dia após dia à serviço dos que mais sofrem, gesto de amor, doação, dedicação, responsabilidade e compromisso.
 

A consagração é um caminho belo e edificante, porém tem seus desafios, mas o Senhor não falta com seu amparo, por isso, é necessário muita perseverança nessa caminhada, para testemunhar a presença d’Aquele que nos ama com amor eterno.
Obrigada pelo seu Sim, Irmã Maria Fabiana, e por fazer parte desta família religiosa que o Senhor nos fez participar através do seu amor.
Que os Sagrados Corações de Jesus e Maria continuem sendo sempre o modelo de santidade e fonte de todas as graças de que necessitas. É nestes dois Corações que poderás saciar sua sede e assim sentir-se motivada a testemunhar com amor a Sua presença.
Unimo-nos a você Irmã pedindo a intercessão de Maria que você a tem como modelo na sua vida e desde o início de sua história, ela deixou grandes marcas, que ela continue acompanhando em todos os momentos e caminhe sempre à sua frente te conduzindo à Jesus e aos irmãos sob o seu manto materno.

 
Biografia da Irmã Maria Fabiana
Irmã Maria Fabiana nasceu no dia 31 de maio de 1974, festa da Visitação de Nossa Senhora. Filha de João Ribeiro dos Santos e Maria Vieira dos Santos e tiveram 10 filhos dos quais é a 9ª.
 
Batizada em 15 de setembro Festa de Nossa Senhora das Dores. E Crismada no dia 17 de fevereiro de 1987. Datas que deixaram em sua alma a marca do AMOR de Deus.
Aos 12 anos fez seu primeiro encontro vocacional e em agosto de 1987, recebeu a visita das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações em sua casa. Era uma tarde de domingo e ela acabava de lavar a louca do almoço. Quando as Irmãs chegaram, seu irmão Tião, entrou na cozinha a olhou e disse uma frase que a marcou pra sempre: “Teu Sim seja sim, e teu não seja não”. E nesse momento prometeu que seu sim seria pra sempre, o que guarda como sinal de Deus na sua vocação.
No dia 18 de fevereiro de 1988 com 13 anos, deixava a casa de seus pais para ingressar no aspirantado em Teixeira Soares. Tendo como único objetivo: “SER DE DEUS” porém, não sabia quase nada do que era ser Religiosa. Traz em seu coração essa certeza: “Foi nesse dia que ENTREGUEI PRA SEMPRE minha vida a Deus. E o prometi fidelidade.” Pois para ela deixar sua família nesse dia foi uma atitude muito difícil.
Ingressou no Postulantado no ano de 1991 e no noviciado em Janeiro de 1992. Fez os Primeiros Votos em Janeiro de 1994.
De 1994 a março de 2000 trabalhou no Berçário Cantinho Dona Alice, no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e auxiliou na formação das postulantes.
Em abril de 2000 foi transferida para Guarapuava para trabalhar no Hospital Santa Tereza, saindo de lá, em junho de 2003. No dia 14/05/2000, professou os votos perpétuos em Osvaldo Cruz – SP.
De 2004 a 2007, permaneceu na comunidade Vinde e Vede em Teixeira Soares, onde atuou nas pastorais da Paróquia.
Em 2008 voltou para Osvaldo Cruz para fazer o curso de Serviço Social, onde permaneceu até 2011. Nesses anos, o principal trabalho foi com o Setor Juventude a nível paroquial e diocesano e na CRB.
Em Janeiro de 2012, foi transferida para São Paulo, e em agosto do mesmo ano, transferida para Ponta Grossa para ajudar na creche, onde permanece até hoje. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário