quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NATAL: Alegria que brota do Evangelho

No tempo do Natal celebramos e comemoramos o nascimento de Jesus, é a manifestação do Senhor, Luz do mundo que veio para iluminar tudo o que há de escuridão em nossas vidas.
O nascimento de Jesus, que se fez pobre, nos convida a refletirmos no imenso amor de Deus para com toda a humanidade também renascermos para um vida nova, amando-nos mutuamente como Ele mesmo nos amou e deixou seu exemplo.
A expressão maternal de Deus se revela em Maria, nossa tão querida Mãe e intercessora. Maria, exemplo de humildade, serviço e doação, também é para nós modelo de entrega, e total abandono ao Senhor que a convida para gestar Jesus em seu ventre. Com isso também somos chamados a gestar Jesus em nossos corações, sendo sinais de amor, de paz e de luz.
A manifestação tão bela de Deus à humanidade que se revela no nascimento de Jesus, nos proporciona a fazermos uma experiência bem marcante e profunda de seu amor por nós, o que leva a exprimir a alegria de quem faz essa experiência, pois é o encontro com Jesus. E a alegria de encontro, enche o coração de vida, pois com Jesus renasce sem cessar a alegria. Isso acontece para quem se deixa encontrar por Ele.
O Papa Francisco em sua Exortação Apostólica “Evangelli Gaudium”, ou “A alegria do Evangelho” exprime claramente o convite a transmitir a alegria de quem vive a Palavra:
3. “Convido todo o cristão, em qualquer lugar e situação que se encontre, a renovar hoje mesmo seu encontro pessoal com Jesus ou, pelo menos, a tomar a decisão de se deixar encontrar por Ele, de O procurar dia a dia sem cessar. Não há motivo para alguém poder pensar que este convite não lhe diz respeito, já que “da alegria trazida pelo Senhor ninguém é excluído”. Quem arrisca, o Senhor não desilude; e, quando alguém dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já aguardava de braços abertos a sua chegada.(...)
5. O Evangelho convida insistentemente à alegria: “Alegra-te” é a saudação do anjo a Maria (Lc 1, 28); No seu cântico, Maria proclama: “O meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1, 47); o próprio Jesus “estremeceu de alegria sob a ação do Espírito Santo” (Lc 10, 21); A sua mensagem é fonte de alegria: “Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa” (Jo 15, 11). (Nº 3 e 5)
Com a celebração desse Natal, entremos em um novo estilo de vida: a de verdadeiros filhos de Deus, irmãos em Cristo, que veio viver a condição humana, renascendo em nós. Permitamos dar lugar para Ele fazer grandes maravilhas em nós.
 
NESTE NATAL DE UM “CLIQUE” PARA JESUS
Neste ano dê um clique duplo no Natal! Arraste Jesus para seu diretório principal e salve-o em todos os seus arquivos pessoais. Selecione-o como documento mestre. Que Ele seja seu modelo para formatar sua vida: justifique-o e alinhe-o à direita e à esquerda, sem quebras na sua caminhada.
Que Jesus não seja apenas um ícone, um acessório, um rodapé, mas o cabeçalho, a letra capitular, a barra de rolagem do seu caminhar. Que Ele seja a fonte da graça para sua área de trabalho, o Paintbrush para colorir seu sorriso, a configuração de sua vida, a nova janela para visualizar o tamanho de seu amor, o painel de controle para cancelar seus recuos, compartilhar seus recursos e acessar o coração de suas amizades.
Copie tudo que é bom e delete seus erros. Não deixe ninguém à margem, abra as bordas de seu coração e remova dele o vírus do egoísmo. Antes de fechar, coloque Jesus nos seus favoritos e seu Natal será o atalho de sua felicidade! Clique agora em curtir ou compartilhar para que seus amigos também salvem Jesus em seus corações.
Feliz e abençoado Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário