terça-feira, 29 de outubro de 2013

Semana Missionária em Ventania

Nos dias 09 a 13 de setembro de 2013 nós Irmãs dos Sagrados Corações juntamente com o seminarista Roberval da diocese de Ponta Grossa (PR) estivemos presente na cidade de Ventania (PR) na comunidade São Roque a convite do Pe. Alceu, para uma semana missionária. O objetivo da missão era visitar às famílias e fazer a  entronização da imagem dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.
Este trabalho foi realizado em unidade como Apostolado da Oração da comunidade. O gesto de entronizar a imagem do Coração de Jesus nos lares, quer dizer que queremos colocar Jesus no centro, permitir que Jesus ocupe um lugar especial da casa, sendo Ele o Rei e Senhor da vida daquela família que o recebe em seu lar.
A Entronização do Sagrado Coração de Jesus consiste no comprometimento da família na vivência mais radical do Evangelho, é ter Jesus Cristo como centro de suas vidas e da vida familiar que se dá através da obediência aos mandamentos de Deus, na vivência da fé, na esperança e no amor.
Jesus mesmo prometeu abençoar os lares onde seu Coração fosse entronizado. Ele disse a Santa Margarida Maria: Abençoarei os lares onde for exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração.
           
Encerramos a semana missionária com o coração exultante de alegria pelas maravilhas que o Senhor concedeu a nós e a toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário