quarta-feira, 11 de julho de 2012

Renovação dos Santos Votos

No mês de Junho a Igreja celebra o mês do Sagrado Coração de Jesus. E para nós, Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações, esse, é o mês mais significativo.
Todos os anos na Solenidade do Coração de Jesus, as Irmãs Professas Renovam os votos de Castidade, Pobreza e Obediência.
No Compromisso do seguimento de Cristo, os votos são respostas a um dom recebido de Deus para fazer oferta de si mesmo a Cristo na liberdade para conformar-se a Ele, a participar mais intimamente de sua missão.
Essa Renovação, que chamamos de Renovação devocional, tem o seu próprio rito conforme o Diretório do nosso Instituto. Ele acontece dentro da Celebração da Santa Missa, precisamente antes do Ofertório. É um rito simples, rápido, mas que carrega um significado profundo para cada uma das Irmãs. Pois nessa grande solenidade celebrada por toda a Igreja, nós dizemos publicamente que queremos permanecer Consagradas a Esse Amor, que nos amou por primeiro.  
E é nesse Coração - fornalha ardente que cada missionária, se forma se consagra e trabalha para tornar-se apóstola da sua mensagem de salvação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário