Rosa D’Ovidio favoreceu a expansão do Instituto em Pola (Croácia), empenhando-se na educação das crianças e contribuindo assim, ao crescimento e à difusão do Instituto.
Com o passar do tempo, novas casas foram abertas em várias regiões da Itália, onde as Irmãs prestaram seu serviço nas paróquias, hospitais, asilos, clínicas, escolas, orfanatos, seminários e cárceres.
Em 1963, seguindo as diretrizes do Concílio Vaticano II, o Instituto abre as suas portas ao exterior, enviando as primeiras irmãs italianas em terras brasileiras, tornando-se assim Instituto Missionário. Nesta nação foram abertas novas comunidades, onde até hoje as irmãs se dedicam especialmente à pastoral paroquial, ao serviço de caridade para com os idosos necessitados, à assistência aos doentes e na obra assistencial de creches para as crianças carentes.
Alguns anos mais tarde, o Instituto acolheu o pedido de uma presença também na Ásia. Abre-se assim, no ano de 1989 a primeira comunidade em Seoul, Coréia do Sul, que com o passar dos anos suscitou vocações coreanas que hoje se dedicam à educação infantil e à pastoral paroquial.
Mas a obra dos Sagrados Corações não termina aqui... contagiadas pelo desejo de levar o Carisma também em outros continentes, no ano 2000, algumas irmãs iniciam a missão na África, onde florescem muitas vocações. As irmãs se dedicam ao serviço de educação, na paróquia e no ambulatório médico e assistência aos necessitados.
Enfim, no ano 2005, o Instituto lança as suas sementes também em Guatemala, América Central, que também ali, com a graça do Senhor vai criando raízes e transmitindo aos irmãos a espiritualidade dos Sagrados Corações, além de prestar serviço à paróquia e aos necessitados da região.
Detalhe da nossa casa no Brooklin - São Paulo -SP
Com alegria e entusiasmo, superando inumeráveis dificuldades, e confiando na ajuda do Senhor, as missionárias dos Sagrados Corações, onde estão presentes, levam o amor e o zelo com os quais viveram as Madres Fundadoras, Madre Rosa Rosato e Rosa D’Ovidio, compreendendo que o amor a Cristo impulsiona a seguir o seu exemplo na realização do anúncio da salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário