segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Encontro Vocacional

Nos dias 14, 15 e 16 de março de 2013 tivemos nosso encontro vocacional no Paraná. Momentos de profundo encontro com Deus, de silêncio e oração. Algumas delas deixaram um pequeno depoimento descrevendo esses dias que passaram em retiro conosco.





“QUE DAREI AO SENHOR POR TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS PARA COMIGO?” (Sl 116, 12)

Apenas se entregar totalmente a ELE, mergulhar em águas mais profundas. Pois ELE é tão bom para comigo que me levou a esse encontro vocacional.

Tive experiências maravilhosas, senti a verdadeira presença de Jesus na Eucaristia, me senti amada por ELE, por todas as Irmãs e pelas meninas, que me escutaram e partilharam suas alegrias e sofrimentos. Tudo foi tão bom, e ocorreu conforme a vontade de Deus. Cada segundo que passei lá foi uma descoberta, uma experiência, um verdadeiro encontro com Deus.

Me senti levada pelo forte vento do Espírito Santo, assim como as ondas do mar são levadas pelo vento.
Nos momentos de deserto e adoração, senti Jesus ali comigo me "puxando" do chão, me consolando, me alegrando e me dizendo o quanto Ele me ama e o quanto minha vida é perfeita. Jesus e Maria serão sempre minha razão de existir.

Para descobrir sua vocação apenas escute o que Jesus fala, pois ELE tem um grande plano para realizar em sua vida (em alguns casos já está realizando) basta você acreditar, aceitar e amar. Se jogue nos braços de Jesus e de Maria como uma criança inocente que só quer ser amada.

Obrigada Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, vocês são muito acolhedoras e tornam o encontro muito mais especial.

Mylena C. Ciesielski





Olá! Sou Daiana, uma jovem de 15 anos que já participou de 3 encontros vocacionais da Congregação das Irmãs dos Sagrados Corações. Tenho pra dizer a vocês que esses encontros são uma das únicas oportunidades que você terá pra se esquecer, se desligar do mundo que te rodeia e se voltar para o Nosso Deus, refletir sobre as coisas certas e erradas que se está fazendo, olhar para dentro de você mesma e se conhecer tal como você é e não como pensa ser. É uma oportunidade de você sentir a presença de Deus na pessoa do teu irmão que te abraça e te passa uma paz de espírito inexplicável. Nos momentos de adoração, você não só pode como deve entregar suas dores e alegrias, pois nosso Pai nunca nos dá uma cruz que não possamos carregar, porque ele sempre está ao nosso lado para nos ajudar a atravessar os obstáculos e a nos levantar quando cairmos.
Sem contar é claro que as Irmãs são muito “gente boa” nos acolhem super bem em sua casa, com uma comida deliciosa.
Então só tenho uma coisa a fazer: convidar as jovens para participarem dos encontros.
“ VENHAM, PARTICIPEM, VOCÊS NÃO IRÃO SE ARREPENDER!!!”
 Até o próximo encontro....
Deus abençoe a todos....

Teixeira Soares, 26 de março de 2013



Desde que estou participando nos encontros, minha vida começou a mudar. Melhorei meu jeito de “lidar” com as pessoas, meu modo de pensar, enfim, meu modo de viver.
Não tem que escrever muito, só “ vocês meninas” vindo aqui para provar dessa experiência, conhecer as Irmãs que são muito legais e divertidas...  Ao invés de irem em festas se divertir, venham aqui adorar Deus, se divertir conosco....

Daiana Kaspzack

           

A experiência que tive foi algo único, mágico e incrível, a cada segundo que se passava só aumentava minha alegria e paz interior. Quando cheguei não sabia o que fazer, estava totalmente perdida em meus pensamentos, emoções e sentimentos.

Via-me com o um pássaro preso em uma gaiola. Depois que tive meus momentos de deserto, Deus com sua poderosa mão me ensinou a voar com minhas próprias asas.    Enfim..., agora organizei meus sentimentos, controlo minhas emoções e entendo meus sentimentos, vivo em paz com meu espírito e em meio a tantas dúvidas que havia hoje encontro certeza.

Nos momentos de angustia Deus não me desamparou, com as luzes do Divino Espírito Santo ilumina meus caminhos e com o manto de Maria me cobre me livrando de todo mal.


Amanda -  Teixeira Soares.




O que falar desses dias... a presença de Jesus e Maria foi muito forte mesmo. Foram coisas inexplicáveis. Deus me surpreendeu muito, superou minhas expectativas totalmente. Eram as pessoas certas, era o momento certo, foi da maneira certa, foi tudo planejado por ELE. Fui disposta a mergulhar, de coração aberto, e realmente afundei no oceano de graça.
Descobri que Deus me espera... me espera para amá-Lo, para experimentar do verdadeiro amor, o qual só em Jesus posso encontra-lo.

Pude refletir muito, foram momentos de experiências profundas de descobertas e de escolhas. Não há porque ter medo de se jogar nos braços Dele “ELE te ama, te escuta, te espera”.
Foi chuva de rosas perfumadas derramadas! E que perfume!


Larissa Ciesielski



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário