Ir. Maria Alice celebra seus 25 anos de Consagração
"Não foste vós que me escolheste, fui eu que vos escolhi" (Jo 15, 16)
O que dizer??? Tantas coisas... vou tentar relatar um pouco das descobertas do Amor de Deus e alguns serviços que com a Graça Dele pude e posso realizar em benefício dos irmãos, adultos, jovens e crianças. Acredito que quando Jesus chama alguém para segui-lo na Vida Religiosa, faz um convite para estarmos dispostos a colocar a própria vida a serviço dos pobres e sofredores, para gerar vida. Seguir a Jesus é um caminho que assumo a percorrer junto com Ele e com Maria, o meu caminhar deve ser tentar viver segundo o seu exemplo. Ele quis estar no meio do seu povo não como aquele que é servido e reverenciado, mas simplesmente como aquele que serve. Por isso eu também quero doar-me a Deus com a minha vida, nas pequenas coisas, nos fatos pequenos ou grandes, que o percurso da caminhada proporciona.
No decorrer destes anos, após a formação religiosa inicial, tive a oportunidade de conviver muitos anos na minha própria comunidade de origem em Ponta Grossa, onde estive de 1991 até 1994; neste período fiz curso de Magistério no Colégio Sagrada Família e auxiliei na catequese da Comunidade Nossa Senhora Medianeira. No início de 1995 fui transferida para São Paulo Capital para trabalhar como diretora e professora da Escola de Educação Infantil das Irmãs dos Sagrados Corações. Nesta cidade vivi sete anos, trabalhando com as crianças e junto com elas descobrindo a beleza e a ternura de Deus, que se revela tão puro e sabiamente no coração dos pequeninos, me recordo os momentos de orações que fazia com elas a pureza das palavras que usavam para se dirigir a Deus. Em São Paulo fiz o Curso de Pedagogia na Universidade Mackenzie.
No ano de 2002 retornei à Ponta Grossa, neste período exerci o serviço de Coordenação da Creche Sagrados Corações, trabalhei junto com os Padres Agostinianos na Pastoral Juvenil, dentro da espiritualidade do Movimento dos Focolares, e auxiliei a comunidade em outros trabalhos que necessitavam de minha ajuda. Em agosto de 2011 junto com a comunidade dos Focolares, formamos um grupo de Gen 4 na Creche Sagrados Corações. Em outubro de 2011, fui convidada a fazer uma nova experiência como missionária na Guatemala onde estou vivendo atualmente. Sinto-me feliz porque Deus me escolheu e me enviou a esta missão, aqui é outra realidade, um mundo muito diferente do que vivia no Brasil, estou descobrindo um pouco da bela cultura do povo Maya.
Agradeço de todo o meu coração, a minha família por sempre ter me apoiado na minha vocação, as Irmãs dos Sagrados Corações por me acolherem nesta família e por tudo o que a Congregação me proporcionou para que eu crescesse profissionalmente e como pessoa, tudo o que sou hoje, devo a minha Congregação e a todas as pessoas que conviveram comigo nestes anos, pela amizade, confiança e apoio que deram na realização de todos os trabalhos das obras pelas quais fui responsável, as minhas queridas crianças por me ensinarem a ternura e simplicidade de Deus.
Concluo como um poema de Mário
Quintana, adaptado para a ocasião:
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, já...
Quando se vê, já passaram 25 anos!
25 anos que o Senhor me chamou para consagrar a Ele minha vida...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o Amor que está a minha frente e diria que eu O amo...
E tem mais: não deixaria de fazer algo em beneficio do próximo devido à falta de tempo, por que tempo é a gente que faz.
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o Amor que está a minha frente e diria que eu O amo...
E tem mais: não deixaria de fazer algo em beneficio do próximo devido à falta de tempo, por que tempo é a gente que faz.
Uma única coisa peço ao Senhor, que tenha de tempo suficiente para amá-lo, e assim reparar pelas vezes que não amei de verdade.
Desejo apenas, viver bem o momento presente! O passado já se encontra na misericórdia de Deus. O futuro? Toda via está em suas mãos! Eu somente tenho por um instante o presente...
Para ver as fotos, clique aqui
Parabéns, Irmã Maria Alice! 25 anos de amor e doação, rosas oferecidas aos corações de Jesus e Maria que com certeza serão colhidas no Paraíso pela senhora. Deus continue abençoando sua vocação! Abraço. Lidia
ResponderExcluirParabéns Irmã Maria Alice.
ResponderExcluirQue Deus ilumine sempre seus passos e te dê luz, sabedoria e olhos puros para encontrá-lo em cada pessoa, em cada realidade, em cada caminho que ele te permite caminhar. Um grande e saudoso abraço. Com carinho e amizade: Maria de Lourdes
Parabéns Irmã Maria Alice! Que Deus sempre lhe abençoe e ilumine em toda a sua vida! Que Ele te de muita saúde, fé e perseverança no serviço ao Reino de Deus!Obrigado por fazer parte da minha vida, especialmente nos momentos de retiros e trabalhos com a juventude da Paróquia Nossa Senhora do Pilar! Um grande abraço! Saudades!
ResponderExcluirParabéns irmã Maria Alice,
ResponderExcluirDeus te abençoe e que Maria Santissima sempre esteja com vc!
abraço a vc e a todas as irmãs
saudades,
Carinhosamente,
Lidy