quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Propósitos para um feliz 2013

Feliz Ano Novo! Neste ano, gostaria de fazer alguns propósitos. Se vou conseguir cumpri-los, não sei. Prometo me esforçar ao máximo e baseando-me nos exemplos das pessoas que comigo convivem, sejam eles bons ou menos bons, vou resgatar dentro de mim mesma as minhas próprias virtudes, aquelas que são minhas e que ninguém mais possui igual, e vou colocá-las em prática. Não importa o que vão dizer de mim, se vão me elogiar ou vão me criticar. O que vai me importar somente é se tudo o que estarei fazendo condiz com o plano de Deus para comigo. Não quero mais saber se o outro deixou de fazer as coisas, se deu atenção para o que eu falei ou não, se retribuiu com os meus gestos de carinho ou não... Vou começar por mim, sem esperar que o outro faça. Se eu quiser que um novo ano seja NOVO de verdade, eu é que tenho que RENOVAR! Se eu quiser confiança das pessoas, tenho eu que confiar primeiro, se quiser carinho e atenção, tenho eu que dá-los primeiro. “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter...” Sábio foi o autor dessa música ao se expressar dessa maneira. Mas as marcas do que se passaram se vão de verdade somente se eu me permitir que elas sejam curadas. E o sonhos...? Ah, os sonhos estão aí! Sem sonhos, as pedras do caminho se tornam maiores do que elas são. Tudo fica em preto e branco.Por isso, SONHE, SONHE ALTO... E acima de tudo NUNCA DESISTA DE SONHAR  e você verá que seu mundo se tornará algo muito mais colorido e feliz!
Ir. Renata Suryan Ribeiro
 
 

Um comentário:

  1. Bons propósitos! que realmente possamos todos viver assim.
    A imagem lembra muito o deixar que a vida leve embora as marcas do que não foi bom. E Sonhar alto e profundo em busca de um RENOVAR-SE até as profundezas do ser.

    ResponderExcluir