segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

10 anos de Consagração Perpétua

No dia 15/12/2012 as Irmãs Inez Grochoviski e Josely Belinovski completaram 10 anos de Consagração Perpétua.
Elas deixaram os seus depoimentos dizendo o que esses 10 anos definitivos de doação e amor representam para elas.
 
"Ser consagrada perpetuamente a 10 anos, leva-me a uma atitude de reverência pelo mistério do amor de Deus que não se limita na pequenez do ser humano quando quer manifestar sua grandeza. A reverência faz brotar em meu coração um sentimento de ser triplamente de Deus. Primeiro, porque Ele me criou. Segundo, porque Ele me conquistou com o valor do Seu sangue. Terceiro, porque seduziu meu coração para que eu desejasse ser prisioneira de Seu amor, amor esse que é como uma correnteza que impeliu-me a me consagrar, implicando aí, numa decisão firme e permanente, uma entrega de todos os dias.
É possível também perceber que a consagração é uma ação espontânea onde reconheço que Ele me amou primeiro e este amor me faz querer permanecer Nele, sacrificando-me como presente e servindo-o, porque sou propriedade exclusiva Dele para seu propósito. "
Irmã Inez Grochoviski

"'Tu seduziste Senhor e eu me deixei seduzir.' Como sou grata a Ti, meu Senhor, primeiramente pelo chamado à vida, e depois pelo chamado à esta vocação de especial consagração. Quantas graças, quantas bênçãos, quanta alegria me proporcionaste ao longo desses anos, e mesmo em meio às dificuldades, nunca me abandonastes, estavas sempre comigo me amparando com seu olhar, com sua ternura. As palavras não são suficientes para expressar o que sinto, mas sei que Tu conheces profundamente meu coração e o quanto sou grata a Ti, meu Senhor. Por isso, peço-lhe a graça de para sempre ser fiel. Quero em tudo fazer a sua Santa vontade.
Querida jovem! Deus te ama e te ama com amor eterno! Você já pensou em consagrar-se a Deus na Vida Religiosa? Eis uma proposta para você: buscar a santidade através da vivência do seguimento do Coração de Jesus à luz do Coração de Maria a serviço dos pobres e sofredores. Eis o nosso lema, eis o nosso ideal como Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria."

Irmã Josely Belinovski 
 
Se vê a alegria estampada nos seus rostos. E o mais bonito que o brilho desse sorriso continua até hoje!
Parabéns Irmãs! Fidelidade e perseverança! Que Deus as abençoe sempre e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário