Na Sagrada Escritura, entre outros significados, o fogo representa a Palavra de Deus, manifestada ao profeta, mas também a sua própria revelação, como na sarça ardente (Ex 3,2): “A sarça ardia no fogo, mas não se consumia”.
O Coração de Jesus è um coração que arde de amor: “ Vim para trazer o fogo sobre a terra; e como gostaria que já estivesse aceso!”(Lc 12, 49-53)
A Missionária dos Sagrados Corações sente-se chamada a partilhar com Jesus esta missão: acender o mundo com o fogo do seu amor. De um amor que não espera nada do outro, mas toma sempre a iniciativa, ama por primeiro. É um amor que leva a tornar-se um com cada pessoa: sofre com ela, alegra-se com ela, preocupa-se com ela.... um amor pelo qual ama-se Cristo no irmão e na irmã, lembrando sempre daquela frase “foi a mim que o fizeste.
Como o Coração de Deus, o coração da Missionária dos Sagrados Corações se comove de compaixão (Os 11, 86) para com o ancião que está sozinho e é rejeitado por todos, da criança que tem sede e fome de pão e de afeto, do enfermo que se assemelha a Cristo na Cruz,do jovem de hoje que se encontra perdido neste mundo cheio de contradições.
No seio da Igreja, a Missionária dos Sagrados Corações se consagra para ser amor... para acolher, aquecer e iluminar o coração de tantos irmãos e irmãs cansados e oprimidos, como ovelhas sem pastor.
Ela, iluminada pela Palavra e alimentada pela Eucaristia, leva no seu coração uma marca a fogo e portanto indelével de um desejo de comunicar aos irmãos o amor dos Corações de Jesus e Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário